quarta-feira, 30 de junho de 2010

Persianas horizontais











O que posso dizer sobre as persianas horizontais alem de que são minhas favoritas!?
Que são como coringa na decoração e fazem bonito tanto em escritórios como em residências...
Elas podem ser discretas ou vedetes em qualquer ambiente, depende apenas a sua escolha de cores são mais de 30 e, duas ou melhor três opções de larguras em laminas.
Tem as de 25mm que tem a opção com e sem furação aparente que é ideal para quartos ou lugares em que se faz questão de um escurecimento total.
As 16mm que dão um toque de sofisticação e suavidade em salas de estar e jantar e são as mais indicadas para cozinha pois suas laminas mais estreitas dificultam que a gordura se empregue na persiana .
E ainta tem as 50mm que podem ter cordão ou cinta decorativa e são donas de uma elagancia e sofisticação impar.
Nas 25 e 50mm tem a opção da perfurada que permitem a visualização externa sem que seja necessário a sua abertura é uma boa pedida para locais em que não se quer perder a visualização de paisagens lindas, ou mesmo um delicado jardim de inverno...
O controle da luminosidade é total e a privacidadeou você pode deixar ou não seu vizinho ver como é bonita sua casa por dentro, você tem esse poder.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Persianas Verticais





Segue minha opinião sobre persianas verticais.
São práticas, e deixam a casa com um visual digamos mais clássico,já que suas lamelas posicionadas lado a lado dão um visual que lembra as tradicionais cortinas em tecido.Mas com uma grande vantagem em relação aos tecidos pois dispensam uso de forrações deixando o ambiente muito mais limpo pois evita o acumulo de pó.
As mais tradicionais em poliéster acumulam mais pó, e são mais indicadas para lugares onde não fiquem expostas a excesso de poeira, como por exemplo, de frente para uma rua muito movimentada.
Existem materiais com uma espécie de resina o que evita que acumule pó e a sujeira fica na superfície sendo facilmente removida com uma pano umido.
Já o blackaut tem uma película protetora com bloqueio total da claridade e calor.
A persiana mesmo sendo num tom bem clarinho evita que o sol queime seus móveis,piso, tapetes e estofados e ainda permite a utilização da luminosidade natural.
Alem das persianas em tecido ainda tem em Pvc, que é indicada para locais umido ou que exijam uma limpeza extremamente criteriosa como hospitais e laboratórios.
E você tem a opção do bandô em alumínio ou madeira , que da mais charme completando perfeitamente a decoração

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Persianas


Começa agora uma serie de post sobre persiana.
Elas estão em alta nos dias de hoje pois além de versáteis,tem sempre uma que se encaixa em cada situação,seja ela falta de privacidade,insolação ou apenas compor com charme a decoração, existem vários modelos, cores ,materiais disponíveis um deles com certeza vai de encontro com sua necessidade.
Espero que gostem e dêem sua opinião.

Persianas

PROVEI E APROVEI!!!


Estarei postando sempre produtos que não conhecia, e ao conhecer, provar, saborear aprovei com louvor. Isso sempre primando pela qualidade, mas sem esquecer sabor e a praticidade dos mesmos. Casualmente conheci a Mostarda Hemmer com Ervas Finas. Vi na gôndola de um supermercado, fiquei na dúvida, como dizia " aquele" personagem, " Porque compra-la, porque não compra-la, Comprei-a. Rsrsrs.
Para minha surpresa, não é bom, é ótimo. Saboriei, com sopa, com frios, e com costelinha de porco assada. Uma DE LÍ CI A... PROVEI E APROVEI..
Pesquisei no site da Hemmer, fiquei sabendo que é uma empresa familiar, desde 1915 no mercado, sendo assim uma das mais antigas no ramo de conservas, oferecendo uma variedade de molhos conservas e outros itens.
Quem me visitar em meu Chatô, terá o prazer de degustar esse item.
Vale a pena com certeza. APROVADA

terça-feira, 22 de junho de 2010

21 de junho de 1953

Nesse dia nasceu minha amada mãe!
E mais uma vez eu chorei baixinho.
Mãe quantas lágrimas já derramei por ti, quantas vezes me desesperei por ver teu sofrimento,a tua doença inverteu os papéis e nós suas filhas tivemos que nos tornar alto suficientes e um pouco mãe umas das outras e mãe de nossa própria mãe.
Queria tanto que fosse tudo diferente mas essa é a nossa realidade vc vive em um mundo só seu,queria que vc pudesse ver a vida com seus próprios olhos, andar com suas próprias pernas fazer as coisas que fazia antes de adoecer...
Mas não acho que isso nunca vai acontecer,também já não estou achando que isso é mais importante,talvez o melhor pra sua alma seja estar como vc está, como uma plantinha numa estufa longe do vento e do calor em excesso assim fica conservada.
Mas saiba que eu te amo mesmo que vc seja assim uma mãe plantinha.
Muitas Felicidades!!!

Chá dos gemeos da Sandra Parte dois







As pressas convoquei todas para o chá!
Pois na segunda-feira os bebes já queriam nascer, foi o maior susto.
Nem todas compareceram pois todas andam bem ocupadas.
Foi a maior correria , por que minha irmã marcou um almoço de aniversário para minha mãe no mesmo dia do chá.
Mas deu tempo de transformar meu quintal num lugar agradável.
Tinha bolo foi feito pela Lurdes mas,eu mesma rechie com doce de leite Viçosa, sabor chocolate e confeitei com chantily uma delicia!!!
Cházinho servido nas delicadas xícaras da Cris, o que faz toda a diferença!
A nossa gravidinha estava linda com seu enorme barrigão seus pézinhos inchados, pena é que minha maquina fotográfica resolveu fazer greve, e não pude fotografar mais detalhes desse cházinho singelo.
Obrigado meu marido sempre muito paciente, e a Deus pelo lindo dia super ensolarado!
Que venham os gêmeos com as bênçãos de Deus, Amem!

PS.As lembrançinhas bem no alto eu não lembrei de entregar as queridas que estiveram presentes ,agora vou ter uma desculpa para ir na casa de cada uma delas, e quem sabe tomar uma xícara de chá...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Morar bem, é morar com felicidade !!!

Me identifiquei com o texto abaixo, e estou repassando. Li num blog tempos atrás salvei o texto e num lapso de memória esqueci de salvar o nome do blog. MEA CULPA.
Não plagiei, pois todo crédito é do autor ou autora do texto. Ok
Para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz. O referido é verdade e dou fé. Não existe um único objeto na minha casa que não me faça feliz, pelas mais variadas razões: ou porque esse objeto me lembra de uma viagem, ou porque foi um presente de uma pessoa bacana, ou porque está comigo desde muitos endereços atrás, ou porque me faz reviver o momento em que o comprei, ou simplesmente porque é algo divertido e descompromissado, sem qualquer função prática a não ser agradar aos olhos.
Essa regra não tem nada a ver com elitismo. Pessoas riquíssimas podem viver em palácios totalmente impessoais, aristocráticos e maçantes com suas torneiras de ouro, quadros soturnos que valem fortunas e enfeites arrematados em leilões. São locais classudos, sem dúvida, e que devem fazer seus monarcas felizes, mas eu não conseguiria morar num lugar em que eu não me sentisse à vontade para colocar os pés em cima da mesinha de centro.
A beleza de uma sala, de um quarto ou de uma cozinha não está no valor gasto para decorá-los, e sim na intenção do proprietário em dar a esses ambientes uma cara que traduza o espírito de quem ali vive. E é isso que me espantou nas várias visitas que fizemos: a total falta de espírito festivo daqueles moradores. Gente que se conforma em ter um sofá, duas poltronas, uma tevê e um arranjo medonho em cima da mesa, e não se fala mais nisso. Onde é que estão os objetos que os fazem felizes? Sei que a felicidade não exige isso, mas pra que ser tão franciscano? Um estímulo visual torna o ambiente mais vivo e aconchegante, e isso pode existir em cabanas no meio do mato e em casinhas de pescadores que, aliás, transpiram mais felicidade do que muito apê cinco estrelas. Mas grande parte das pessoas não está interessada em se informar e em investir na beleza das coisas simples. E quando tentam, erram feio, reproduzindo em suas casas aquele estilo showroom de megaloja que só vende móveis laqueados e forrados com produtos sintéticos, tudo metido a chique, o suprassumo da falta de gosto. Onde o toque da natureza? Madeira, plantas, flores, tecidos crus e, principalmente, onde o bom humor? Como ser feliz numa casa que se leva a sério?
Morar bem é morar feliz...