terça-feira, 1 de março de 2011

Gentileza











O gesto é bonito e fazer é uma delicia!
Mas pessoas nem sempre estão interessadas em receber um favor ou uma simples gentileza!
Eu não sou nenhuma Ju Françozo mas quando um amigo ou familiar tem algum motivo para Festejar meu coraçãozinho da pulinhos e logo começo a pensar em como eu poderia decorar esse momento e torna-lo mais bonito!
No corre corre do dia dia nem todos se dão o luxo de uma mesa bonita para fazer uma gostosa refeição então num dia de festa merecemos tudo de melhor.
Minha sobrinha vai completar 2anos dia 6 de março,meu filho me pede sempre para fazer outra festa pra ele ,então conversei com a outra tia sobre fazermos uma festinha para nossa sobrinha eu daria a decoração e organizaria tudo, ela como não leva muito jeito com manualidades seria o caixa.
Sai a cata de idéias e escolhi o tema "Borboletas da Deby" ,fiz convites,bolei um cardápio econômico porém saboroso,fiz as lembracinhas, compotinhas de fruta
(eu fiz tudo descasquei frutas esterilizei vidros queimei meus dedos...)
No final aquelas belezinhas sorriam lindas para mim!
No domingo passado liguei para a mãe da anivesariante e tentei mais uma vez convence-la de que ela não precisava mexer em seu bolso e festinha era um presente para nós mesmas...
Então resolvi ir até a casa dela quem sabe ela aceitasse e viria, mas ela nem tocou no assunto e eu fiquei sem coragem, mas mesmo assim deixei os convitinhos em cima da mesa e coloquei uma compotinha na geladeira, esperei a semana inteira uma ligação dela e nada.Ontem porem ela me ligou e disse que não ia dar pra fazer porque a moto dela estragou, falei que ela não ia precisar me dar dinheiro só falar que vinha ai ela me disse "sabe quando vc está focada em outras coisas mais importantes na vida?
vamos deixar para o ano que vem!?"
Falei mas eu fiz todo com tanto carinho as compotinhas vão estragar até lá e as outras coisas que eu comprei também! Vocês acreditam que ela teve coragem de me dizer que a compota estava uma delicia, que ela comeria e comprava tudo de mim ...Pode?
Que coisa mais triste , existem coisas que não tem preço em $$$$$ o carinho com que eu pensei em cada detalhe daquele festejo só a sensação de dever cumprido e sorriso das crianças poderia preencher meu coração.
Ficou uma frustração em mim que nossa dá vontade de sei lá esquecer tudo.
Mas é assim mesmo como meu amigo sempre me diz "fazer o bem não é tão fácil nem sempre as pessoas querem a sua ajuda, as vezes você ofende as vezes é ofendido por simplesmente querer ajudar.
Será que ano que vem eu vou querer tomar carão outra vez?
Acima algumas idéias que estou louca para copiar, tudo simples e bonito!!!

Um comentário:

  1. Kaci, querida, que cantinho mais acolhedor. Sempre digo que quem chega lá no meu blog, tem coisa em comum comigo. E eu que pensei que só as minhas revistas sorriam para mim!!!!!rsrsrsrs

    beijo
    Cidinha

    ResponderExcluir